22/03/11

OS VIOLENTADORES DE MENINAS VIRGENS: Uma Obra-Prima do grotesco/exploitation da Boca do Lixo Paulistana


Realmente, FRANCISCO CAVALCANTI é um dos diretores mais interessantes de toda a gloriosa História da Boca do Lixo Paulistana. Seus filmes tem um fortíssimo acento exploitation, flertando com o thriller policial e o horror algumas vezes e até com os filmes de Ação, como no célebre caso  de sua Obra-Prima: HORAS FATAIS. De sua autoria são pérolas do calibre de O PAPA TUDO, O PORÃO DAS CONDENADAS, ANIMAIS DO SEXO e muitos outros, entre eles: A HORA DO MEDO, que tem a co-direção não creditada do Mestre: JOSÉ MOJICA MARINS.

Ontem, no Canal Brasil, estreou no acervo da clássica programação: COMO ERA GOSTOSO O NOSSO CINEMA, no tradicional horário das 00h e 30 min, o inacreditável: OS VIOLENTADORES DE MENINAS VIRGENS, 1982. Já na abertura o filme mostra, durante a apresentação dos créditos, um Opalão vermelho que segue uma moça, em seguida ela é seqüestrada e raios e trovões surgem. A tal moça é levada para uma casa onde será oferecida como virgem para velhos milionários, que pagam uma pequena fortuna por cada moça e por sua virgindade. O cafetão de bigode e óculos fazendo a linha: Vilão Escroto é uma figura bizarra, podre de bagaceira, assim como boa parte do elenco. A cena onde ele aparece de cueca samba canção branca cheirando a calcinha de uma das vítimas é simplesmente lamentável, mas ao mesmo tempo hilária.

O capanga careca é figurinha carimbada em vários filmes. Os tintureiros Pedro e Baixinho ao lado de Sueli, a noiva de Pedro, passam a ser perseguidos pelos marginais tarados após descobrirem suas identidades. Tenta-se criar uma atmosfera de thriller mas os resultados provocam muitas gargalhadas. É impressionante o uso de musica incidental no filme, a trilha sonora de O Expresso da Meia Noite toca quase inteira., além de um momento “romântico” onde um jovem casal transa ao som do tems de Endless Love... Mas em termos musicais, o luxo mesmo é a sequência da boate. Para começar, a decoração é muito cafona, os figurantes parecem uma mistura de The Walking Dead com A Ilha dos Homens Peixe, tem um que parece o Sady Baby Cover desnutrido... e o show !!! num palco duas vagabas com biquinis bagaceiras dançam VOUS LE VOUS do ABBA, é praticamente a visão do quinto dos infernos...

Depois da longa orgia final, com os velhinhos mandando ver nas ninfetas, muito divertido, exploitation até a medula... Depois sim, o lado Charles Bronson do Francisco Cavalcanti se aflora e o tiroteio começa.     Claro que tudo culmina com o bandidão safado levando um balaço e caindo na piscina, clássico, Old School total !!! Grande Francisco Cavalcanti, um de meus heróis da Boca do Lixo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Qual o nome da atriz? a morena que é rapitada tmb filha de um dos velhos safados

M.Carrard disse...

O Cavalcanti não trabalhava com um elenco muito conhecido, o ator mais famoso q já trabalhou com ele foi o Pedro de Lara, além do José Mojica Marins, em Horas Fatais

ricardo luiz disse...

qual é o nome do capanga careca no filme os violentadores de meninas virgens? sabemos que ele é uma figurinha carimbada nos filmes brasileiros. ele ainda trabalha no meio artístico?

Ricardo Leitão disse...

O careca que interpreta o capanga do chefão no filme se chama Satã, que já fez inúmeras participações no cinema nacional, e durante muitos anos foi guarda-costas de José Mojica Marins. Se não me engano aparece de relance no último filme de Mojica, ENCARNAÇÃO DO DEMÔNIO.

Renata Brandão disse...

Queria saber o nome do ator que faz um dos milionários chamado Carlos. É o mais novo dos 3 ricos, de cabelo bem preto. Não tenho certeza mas acho que vi mais filme com ele.

Jennifer Alves Brandão disse...

Não como baixar o filme?! Obrigado, ótimo blog!!

Anônimo disse...

Qual o nome da atriz que faz a filha do Paulo (cenas com namorado, no banho e no final)? É linda, e deveria ter tido mais sucesso.

Anônimo disse...

Qual o nome da atriz que faz a filha do Paulo (cenas com namorado, no banho e no final)? É linda, e deveria ter tido mais sucesso. [2]

Também gostaria de saber qual o nome dessa atriz. Linda demais.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...